segunda-feira, março 26, 2007

Grandes Portugueses : o retrato de um certo país a pedir para morrer!
Estranhamente hoje, pela manhã, tive dificuldade em saber quem é que tinha ganho o concurso Grandes Portugueses. Pobres na visão da História, tristes nas opções tomadas e cobardes na hora de assumir as escolhas: um certo país a pedir para morrer!
________
PS - Gosto de Camões e de Pessoa, admiro Aristides e o Marquês (apesar dos Jesuítas - de quem também gosto), mas a minha escolha tinha ido (1º) para o Infante D.Henrique e (2º) para o D.João II.
CSD/PP, o Partido Esquizóide
Conservadores às 2ªs, 4ªs e 6ªs, Revolucionários às 3ªs, 5ªs e Sábados e... simplesmente patéticos ao Domingo!
O Paradoxo de Portas
Portas, ontem, no programa dos Grandes Portugueses, na sua defesa de D.João II disse que este tinha sido um grande líder, entre outras coisas, também porque tinha tido a sabedoria de se saber rodear. Portas que é, à sua maneira, um grande líder e um homem de génio terá o seu sucesso inviabilizado precisamente por aqueles que tudo farão, sem olhar a meios, para lho providenciar. Triste paradoxo.

sexta-feira, março 02, 2007

Então agora és como o Mestre Yoda!
[Comentário do meu pequeno Afonso (3 anos e pouco) à notícia de que o pai já era mestre!]
Sou, portanto, um cavaleiro Jedi!
______________
Adenda de 5 de Março: Para lá de mestre, sou igualmente baixo, careca, orelhudo e verde até ao tutano!
I'm back... again!
Após longa ausência, marcada por profundas alterações da vida pessoal e profissional e, também, por algum desinteresse na blogosfera, reconsiderei o papel do blog e estou de volta...