quinta-feira, julho 20, 2006

O "Partido de Deus", os seus "cordeiros" e de como uma mentira muitas vezes repetida se pode transformar em "verdade" mediática...
Os damascenos não despregam os olhos da Al-JAzeera e em cada dia que passa há mais e mais bandeiras do Hezbollah nos carros, nas lojas e nas ruas. (...) Vista daqui, ouvindo e vendo a reacção dos árabes, do mais radical ao mais moderado, a estupidez e a insanidade desta ofensiva israelita não tem paralelo recente e é bem mais grave do que se imagina. E terá piores consequencias do que se imagina. Mais um contributo para a radicalizacão do mundo árabe. Claro que estamos a umas poucas dezenas de quilómetros das zonas bombardeadas. Mas se um jovem laico e semi-ocidentalizado de uma cidade cosmopolita e multi-religiosa como Damasco tem neste momento como heróis os lideres do "Partido de Deus", imagine-se o que se passa em mais sombrias paragens. Podemos agradecer tudo isto ao senhor Ehud Olmert.
Daniel Oliveira, intelectual de esquerda, turista, em Damasco há meia dúzia de dias
Michael Young, jornalista, editor do Daily Star no Líbano, a viver lá

2 comentários:

Planície Heróica disse...

O Ocidente esconde, por detrás de um conceito de humanismo que já não sei o que significa, uma cobardia imensa e uma falta de critérios aterrador.

Esse rapaz Oliveira nunca se preocupou com o incumprimento dass deliberações da ONU pelo Hezbollah, nunca se maçou com a ditadura Síria, nunca admitiu que a sociedade israelita é a mais avançada da área, preocupado com os direitos dos gays (ele e o seu gosmento Blogo) em Portugal nunca o ouvi falar das penas que os gays passam no Mundo árabe, preocupado com a situação das mulheres face ao aborto, nunca o ouvi criticar a situação de humilhante inferioridade que vivem no Irão... Um cromo, ao fim e ao cabo, que acha que um estado soberano, se atacado por terroristas fanáticos e broncos, deve reagir com as armas dos terroristas... Toca de guardar os F16 em caixotes c'mós tugas e bora atirar katiuskas aos Alis!


É claro que o Libano mais progressivo se deve quere ver livre do Hezbollah... e sem meias medidas.

Paciência, pá!

Um abraço,
Francisco Nunes

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! mesotherapy blind studies and ingredients Generic viagra online sales Botox before after photo